LUCAS NOMEIA “COMISSIONADOS” E ESQUEÇE DE CONCURSADOS.

www.jpovo.com.br 09/01/2013 - 16:46:38 Cidade

Fonte: JPOVO.COM.BR
Foto: Jornal DEBATE

O primeiro ato de Lucas Pocay como presidente da Câmara de Vereadores foi começar a nomear seus apadrinhados políticos em cargos de confiança, os nomes foram publicados no Diário Oficial do Município desta última terça-feira (08). O presidente do legislativo deixou de lado as pessoas que passaram no Concurso Público da Câmara há 2 meses e preferiu acomodar as indicações políticas dele e de seus colegas vereadores.

Ao que parece, acomodar cabos eleitorais é mais importante do que fazer valer o direito daqueles que merecidamente conquistaram uma vaga efetiva na Câmara Municipal. Para nomear seus cargos de confiança, Pocay está deixando de nomear funcionários efetivos nos seguintes cargos: Servente-Porteiro , Motorista do Legislativo, Telefonista, Técnico em Filmagens, Técnico Legislativo, Analista de Sistemas I, Arquivista, Procurador, Técnico em Administração. Com tanto cargo de confiança nomeado será que vai ter gente para trabalhar realmente na Câmara?

Alguns munícipes contataram a redação do Jornal do Povo e se manifestaram indignados com o fato. De acordo com a maioria deles, o vereador deveria chamar as pessoas que passaram no concurso antes, pois elas estudaram e se sacrificaram para conseguir o seu emprego, e não os cargos de confiança, pois eles não prestaram nenhum tipo de concurso para entrar na Câmara.

Em nota Lucas Pocay disse estar empenhado na contratação dos concursados

Empenhado em fazer uma Câmara mais transparente e visando a valorização dos funcionários públicos de carreira, o vereador Lucas Pocay (PTB), que assumiu a presi-dência do Poder Legislativo Municipal há apenas 10 dias, já trabalha para nomear o mais rápido possível os candidatos aprovados no concurso público 01/2012.

O concurso que foi homologado no dia 21 de dezembro de 2012, aprovou 12 car-gos efetivos: Servente/Porteiro, Motorista do Legislativo, Telefonista, Técnico em Filma-gens, Técnico Legislativo, Analista de Sistemas I, Arquivista, Procurador e Técnico em Administração.

O presidente da Câmara em um de seus primeiros atos a frente da Casa de Leis, já determinou que correspondência oficial seja encaminhada aos aprovados, e assim que os procedimentos administrativos legais forem concluídos todos vão ser nomeados.

“A valorização dos funcionários públicos de carreira será constante em minha ges-tão como presidente da Câmara. Assim que tomei conhecimento da homologação do con-curso, já determinei que todas as providências cabíveis fossem adotadas para que as no-meações sejam concluídas o mais breve possível”, explicou Lucas Pocay.

Publicidade

Parceiros